Goiás – A 1ª edição da AviationXP, realizada nos dias 01 e 02 de dezembro de 2021, em Goiânia, recebeu a visita de cerca de 2.200 pessoas. Voltada para profissionais de aviação, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos, empresas de ground handling e outros, a Aviation XP contou com a participação de grandes empresas do setor.
Durante o evento de aviação, que aconteceu no Aeródromo Nacional de Aviação, Hangar Oton Parts, também foram apresentados painéis sobre diversos temas, todos envolvendo a aviação geral no Centro-Oeste. Um dos assuntos abordados foi o serviço aeromédico.
O conselheiro da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (ABOA), Mauro Ayres, apresentou a ABOA aos participantes do evento e falou sobre o futuro da regulamentação da ANAC para o setor. Pela ABOA, também participaram a Diretora Jurídica, Roberta Andreoli e o Diretor de Marketing, Deyvid Marins.
Outra apresentação foi realizada por representante da operadora aeromédica Sete Taxi Aéreo, associada da ABOA. Diogo Prudente Vilella falou sobre o panorama do serviço prestado pela empresa na Região Centro Oeste e seus desafios.
Além disso, a ABOA contou com um estande para receber visitantes e passar informações sobre o setor e atividades que a associação desenvolve. Para 2022, a segunda edição está marcada para 29 e 30 de junho e já tem 80% dos espaços disponíveis comercializados.
ABOA
Criada em julho de 2018, a associação (saiba mais) é uma organização sem fins lucrativos, que visa orientar a modernização dos marcos regulatórios da aviação e da saúde e atuar como órgão certificador dos complexos processos que envolvem o setor aeromédico.