Santa Catarina – Um acidente envolvendo dois carros deixou oito pessoas feridas na tarde deste domingo (15), na BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. A batida entre o Fiat Palio e o HB20 aconteceu no km 80 da rodovia.
Após o impacto, o Palio capotou e ficou virado na pista. O motorista do veículo chegou a ficar preso nas ferragens e sofreu lesões graves. Uma passageira do Palio também ficou gravemente ferida.
Dois helicópteros do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros atenderam o acidente, o que tem base em Florianópolis e o que fica no Vale do Itajaí. Cada um transportou uma das vítimas graves. O homem foi levado ao Hospital Celso Ramos, na capital. A mulher, ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.
Segundo os bombeiros, ambos apresentavam quadros estáveis ao serem hospitalizados. Os outros dois ocupantes do Palio e os quatro ocupantes do HB20 tiveram apenas ferimentos leves e foram atendidos por ambulâncias da região.
O acidente provocou a interdição da pista nos dois sentidos, por pelo menos duas horas, formando filas de até seis quilômetros nos dois lados. A liberação total do trecho ocorreu após as 19 horas. Segundo o tenente dos bombeiros, Leonardo Ecco, a aeronave de Blumenau foi acionada primeiro porque o Arcanjo de Florianópolis estava deslocado para uma ocorrência no Sul da Ilha.
Como as circunstâncias do acidente foram graves e o segundo helicóptero ficou disponível instantes depois, o Arcanjo 01 e o Arcanjo 03 foram mobilizados para a mesma ocorrência.
Fonte: DC.
Fotos e vídeo: Divulgação BOA/SC.