Um homem de 41 anos acidentou-se enquanto trabalhava numa empresa em Barão de Cocais-MG, a 120km da capital, e sofreu lesões graves quando um feixe de vergalhões de uma tonelada de peso caiu ao solo e o colheu.
Embora tenha conseguido se esquivar do maior impacto, ele foi atingido pelo material que lhe causou importantes lesões na bacia e perna esquerda. Após os primeiros socorros prestados por colegas de trabalho a vítima foi levada para o hospital local, de onde precisou ser transferido para o Hospital de Pronto Socorro de BH, num voo de 20min, para que pudesse ser operada com os melhores recursos possíveis.
O pouso foi realizado no estádio municipal e contou com o apoio da PMMG, que isolou a área e garantiu a segurança do local, uma vez que o trabalho de socorro atraiu a atenção de centenas de pessoas.
“Vocês chegaram muito rápido. Graças a Deus ele não precisou esperar muito e logo estará pronto para voltar a trabalhar. Tudo dará certo”, comentou o Sr. Silas Oliveira, que trabalha com a vítima.
O Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG atua em parceria com o SAMU-BH desde Junho de 2012 e atende ocorrências no quatro cantos do Estado de Minas Gerais. Integração e cooperação técnica que veem contribuindo diariamente para a prestação do melhor serviço possível à população mineira.
Fonte: BOA/CBMMG