Minas Gerais – No dia 8 de novembro de 2013 a equipe de plantão no Batalhão de Operações Aéreas-BOA foi acionada pelo Centro de Operações do Corpo de Bombeiros-COBOM para compor o dispositivo acionado para atender a um grave acidente na BR 381, no trevo de Caeté-MG, região metropolitana de BH. Apesar de situar-se a menos de 50km da capital, este trecho da estrada é bastante sinuoso e muito movimentado, o que geralmente resulta num tempo maior para a chegada das equipes de salvamento.
Decorridos apenas 10min o Arcanjo 3 pousou na rodovia já interditada pela Polícia Rodoviária Federal-PRF para este fim. Tratava-se de uma colisão entre caminhão x carro de passeio, no qual o motorista deste ficou preso às ferragens.
Enquanto a equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência de Belo Horizonte-SAMU BH assistia a vítima, os bombeiros a desencarceravam e o restante da guarnição aérea preparou a aeronave para conduzir o homem de 27 anos, que teve suas pernas bastante lesionadas, inclusive com fraturas expostas.
Dalí até o hospital de pronto-socorro foram 12min. A vitima deu entrada no hospital sedada e estabilizada, para que os demais procedimentos médicos fossem adotados.
Dica de segurança: A direção defensiva é um eficiente meio de prevenção de acidentes. Respeite a sinalização da via e mantenha a velocidade do veículo dentro dos limites permitidos.
Fonte e fotos: BOA/CBMMG.