Minas Gerais – Na manhã de quarta-feira (11), a equipe aeromédica do Arcanjo 06 da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA) do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foi acionada para o transporte aeromédico de um homem de 35 anos do Hospital São Vicente de Paulo, em Campina Verde, para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
A equipe pousou em um campo de futebol na cidade de Campina Verde para o atendimento. No local uma unidade de suporte básico (USB) do SAMU repassou o paciente a equipe do Arcanjo, composta pelo capitão Vital, Sgt. Daniel, Sgt. Bruno, Dr. Thiago e Enfermeira Elisa, ambos do SAMU.
Segundo informações passadas à equipe, a vítima estava em uma fazenda da região, quando foi pisoteada por um gado bovino. De imediato foi socorrida para o hospital, diagnosticada com TCE grave (Traumatismo Craniano Encefálico) e otorragia (sangramento no ouvido).
A vítima foi transportada intubada com o uso de ventilação mecânica e sedação. No final da manhã a equipe pousou no aeroporto Ten. Cel. Aviador César, em Uberlândia, e uma equipe do SAMU levou o paciente para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.