São Paulo – A área de busca pela embarcação “Anjo Gabriel”, que desapareceu durante uma viagem de pescadores entre Bertioga e a Ilha de Alcatrazes, no litoral de São Paulo, foi ampliada nesta terça-feira (2). Sete tripulantes estão a bordo do barco desaparecido. Uma força tarefa foi montada para localizar a embarcação.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Guarujá, a 5ª Companhia Marítima do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental e o Grupamento de Radiopatrulha Aérea traçaram diversos trajetos e equipes buscaram em diversas ilhas do litoral norte do Estado, onde os sete tripulantes poderiam ter se abrigado. O helicóptero Águia 32 (AW109 GrandNew) da PM está sendo empregado nas buscas.
A PM e Bombeiros ampliaram as áreas de buscas para todo o litoral centro e sul. Devido às condições da maré, ventos e corrente marítimas dos últimos dias, a embarcação poderia estar mais longe do que o inicialmente esperado.
No final da tarde os destroços da cabine do barco foram achadas perto da Laje de Santos, a cerca de 40 km de distância da costa. Até o momento, nenhum corpo foi encontrado. Uma equipe também realizou buscas na área do litoral norte, próximo à Ilha de Alcatrazes.
Avisos por rádios foram enviados a cada meia hora pelas estações de Santos e São Sebastião e navios mercantes nas proximidades são contatados.