Santa Catarina – O helicóptero Arcanjo 01 do Corpo de Bombeiros, por volta das 15h30, foi acionado para atendimento de parada cardiorrespiratória (PCR) na praia de Itapema, próximo ao posto de guarda-vidas.
A informação inicial era de que se tratava de afogamento, porém não se confirmou. Tratava-se de parada cardiorrespiratória de um homem de 68 anos. Um pouco antes de chegar no local da ocorrência, a equipe recebeu a informação que uma embarcação catamarã havia virado em alto mar, com 4 vítimas sem colete e que estavam a deriva.
A equipe do Arcanjo informou que iria atender as duas ocorrências. Foi necessário dividir a equipe. Realizaram um pouso na areia da praia de Itapema e deixaram a equipe de saúde com os equipamentos necessários para intervenção, suporte avançado de vida, e seguiram para embarcação em alto mar que se encontrava cerca de 10 km da costa de Balneário Camboriú.
No local, quatro vítimas estavam em cima do casco da embarcação. Foi lançado ao mar um resgatista para realizar os primeiros atendimentos. O resgatista informou que as quatro vítimas estavam bem. Assim, a equipe retornou para próximo de Balneário Camboriú para direcionar as embarcações da Marinha do Brasil e dos Bombeiros.
A equipe que atendia o paciente em Itapema conseguiu fazer a ressuscitação cardiopulmonar, conduzido o paciente ao Hospital de Itapema. Chegando no hospital, o paciente entrou novamente em PCR, porém não retornou, vindo a óbito. Após alguns minutos, as pessoas que estavam a deriva foram resgatadas por embarcação da Marinha.