A publicação dos Anais do Congresso Aeromédico (CONAER), primeiro periódico científico do Brasil sobre operações aeromédicas e resgate aéreo, possui código ISSN 2764-3395 (International Standard Serial Number). Isso garante aos autores uma visibilidade qualificada ao periódico, dando mais facilidade para a busca em bases catalográficas e de bibliotecas eletrônicas ou físicas.
Além disso, os autores poderão registrar seus trabalhos na Plataforma Lattes, que é mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Para o Coordenador do CONAER, Prof. Dr. Eduardo Beni, essa é uma conquista para a comunidade científica. “O CONAER é resultado do trabalho de muitas pessoas, dos autores e de muitas organizações que acreditaram no projeto desde o início. Hoje temos uma publicação consolidada e estamos muito felizes com essa conquista inédita”.
Todos os artigos publicados na Revista Aeromédica também recebem o identificador único DOI (Digital Object Identifier) e os autores têm à sua disposição os códigos nas páginas dos anais do 1º, 2º, 3º e 4º CONAER e poderão atualizar seus currículos Lattes.
Além disso, há uma página específica para os Anais do CONAER e Revista Aeromédica e elas estão disponíveis para todos. As publicações em formato de revista (pdf) também se encontram disponíveis nas páginas.
“O conhecimento científico é a base para o serviço aeromédico que acontece no dia-a-dia pelo Brasil. Através dos Anais do CONAER, teremos mais produções científicas que vão fortalecer ainda mais uma atividade relevante para nosso país”, complementou o Professor Segalla, que esteve presente desde o início do desenvolvimento do projeto.
Publicações: