São Paulo – Um avião modelo Xingu E121, matrícula PT-MBU, da empresa Abaeté Aviação acidentou-se às 18h39 do dia 23 de outubro na divisa entre as cidades de Paraibuna e Santa Branca (SP). A bordo da aeronave, estavam cinco pessoas, todos colaboradores da empresa.
O comandante, piloto, médica, enfermeiro e mecânico faleceram no acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião após colidir com o terreno pegou fogo. As condições adversas, como a forte chuva, baixa visibilidade e o estado de destruição do avião, dificultou a localização das vítimas.
Tratava-se de um voo de traslado. A aeronave havia decolado de Florianópolis (SC) às 16h51 com destino a Belo Horizonte (MG), onde abasteceria. O destino final era Salvador (BA). Em nota, a empresa informou que está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor.
A Abaete Aviação é uma empresa de táxi aéreo que também presta serviços de aeromédicos. A causa do acidente ainda é desconhecida. A empresa está trabalhando junto às autoridades de investigação (CENIPA e Polícia) e oferecendo toda a assistência possível.