Minas Gerais – No final de setembro alunos dos cursos de Ciências Aeronáuticas, Engenharia Aeronáutica e Manutenção de Aeronaves visitaram o Hangar do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais.
A visita contou também, com a participação dos professores Rogério Parra e José Cândido. Na oportunidade os alunos puderam assistir às diversas palestras e conhecer um pouco sobre as operações das aeronaves.
Há 24 anos a Esquadrilha Pégasus voa para socorrer e proteger. Escreve suas conquistas nas páginas da história mineira e estabelece marcas indeléveis desde 1987. O Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo tornou-se referência no Brasil e no mundo. A unidade faz parte da importante estratégia da política pública de defesa social e ambiental do Estado.
O Batalhão mantém um corpo de profissionais de alto nível e com habilidades e capacitação específicas na área de aviação. Nestes anos de existência, a Unidade já atuou em centenas de operações policiais de alta complexidade, como resgate de pessoas em áreas de difícil acesso, rebeliões em presídios, reintegração de posse, incêndios de grande porte, assaltos com reféns, sequestros, transporte de autoridades militares e civis e em uma série de atividades, com o objetivo de prevenir ou reprimir a criminalidade.
Possui ainda, a função principal de apoiar as diversas operações em terra, proporcionando uma visão privilegiada e repassando informações para os policiais, gerando uma melhor articulação em determinados pontos. Eles atuam na proteção e preservação do meio ambiente, em conjunto com diversos órgãos da área.
Fonte: FUMEC.