São Paulo – Para agilizar a remoção de pacientes graves diagnosticados com COVID-19, a Air Jet Táxi Aéreo, uma das empresas do grupo que controla a Prevent Senior, possui dois helicópteros e dois jatos preparados como UTIs Aéreas, além de equipes treinadas para atender com segurança o paciente e sua família.
As aeronaves são dotadas de cápsulas de isolamento conectadas a equipamentos médicos que incluem respiradores. O atendimento aéreo está previsto no plano de saúde e já é utilizado pela operadora para outras enfermidades. Sem custos adicionais aos beneficiários da Prevent, os serviços também estão disponíveis ao mercado.
As quatro aeronaves estão aptas a fazer o transporte de pacientes de São Paulo e de outras regiões do Brasil. A sede da Air Jet fica no Aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo. Uma aeronave já foi utilizada na semana passada para transportar uma paciente de Marília para a capital.
Os helicópteros AS365N2, EC135 e os dois jatos Learjet (31 e 45) possuem espaço para transportar dois profissionais de saúde, piloto, copiloto e paciente. As tripulações seguem as orientações governamentais e de segurança, utilizando equipamentos de proteção individual (IPI) e realizando a higienização da aeronave em cada transporte.
- Para saber mais acesse: Aeromédico do Brasil: Conheça o serviço aeromédico da Air Jet Táxi Aéreo.