No mês de Maio, o helicóptero Águia participou de várias missões em apoio ao policiamento da região São José do Rio Preto/SP. No início do mês a Polícia Ambiental recebeu o auxílio da aeronave na fiscalização de ações antrópicas lesivas ao meio ambiente sendo fotografados vários pontos na região de Fernandópolis.
Em Rio Preto, o 17º BPM/I contou com o apoio do Águia em operação deflagrada para coibir o tráfico de entorpecentes e prostituição no bairro Jd. Paraíso. Nos finais de semana dos dias 19 e 26 foi a vez do 16º BPM/I receber a aeronave para auxiliar no desencadeamento de operações policiais nas cidades de Votuporanga e Fernandópolis. E na área do 30º BPM/I, outra operação foi realizada no dia 24 contra o tráfico de drogas na região.
A equipe do Águia atua em todas as missões desenvolvidas pela Polícia Militar potencializando as forças, tanto preventiva, quanto repressivamente. Neste mês, a região contou com o apoio aéreo em várias ações policiais e os municípios puderam notar uma queda nos índices criminais e um aumento considerável na sensação de segurança
da população local.
O foco foi a prevenção de crimes, os danos ao meio ambiente e os eventos populares. Em cada uma das missões o Águia operou com disponibilidade de cerca de duas horas de voo, com destaque aos sobrevôos noturnos e resultado positivo em todas elas.
Na região de Catanduva por exemplo, foram 6 pessoas detidas e quase 700 gramas de droga apreendida. No município de Fernandópolis, onde se realizava a 45º Exposição Agropecuária, contando com mais de 30 mil pessoas por dia, a participação da aeronave foi de suma importância na prevenção de ilícitos penais.
Em síntese, a região conta com o apoio de um aparato essencial e disponível para potencializar as forças policiais e trazer segurança e conforto para a população.
Foto: Divulgação