São Paulo – Um sargento do 23º Batalhão da PM de São Paulo foi atropelado, nesta sexta-feira (18), por um suspeito que fugia em uma motocicleta. O fato ocorreu na Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco. O Corpo dos Bombeiros foi chamado e fez o primeiro atendimento. Na sequência foi acionado o Águia 09 do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar.
Após o atendimento, na saída do local, ao iniciar o acionamento, o helicóptero apresentou pane e o piloto interrompeu a partida. O copiloto também acompanhava o acionamento.
O Águia 22 foi enviado com equipe de mecânicos de manutenção aeronáutica e o sargento foi levado para o hospital numa ambulância e passa bem. Segundo testemunhas, o atropelador é suspeito de ter cometido uma “saidinha” bancária e estava com uma mochila de dinheiro. Ele foi preso pela Polícia Militar logo em seguida.
A marginal Pinheiros chegou a ter quatro faixas interditadas pelo helicóptero em pane, mas elas foram liberadas após a aeronave ter sido movimentada para a lateral da pista, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM informou que, além de reparos imediatos feitos no local da pane, o helicóptero passará por uma inspeção mais detalhada no hangar do órgão. O pane foi detectada pelos mecânicos no eixo do arranque-gerador e foi feita a sua substituição.
Ainda segundo o grupamento, as aeronaves passam por diferentes níveis de inspeções a cada 10, 25, 50 e 150 horas, etc, no entanto, algumas peças têm vida útil variável.
Não houve qualquer dano na aeronave e a tripulação realizou os procedimentos previstos para esse tipo de pane. Além do piloto e copiloto estavam a bordo o enfermeiro e o médico de resgate.