São Paulo – Neste domingo (28) a Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos da Polícia Militar foi acionada para apoio ao Corpo de Bombeiros em ocorrência de queda de ciclista na área rural entre Jacareí e Igaratá, interior de São Paulo.
Após o primeiro contato do COBOM, o efetivo da Sala de Rádio da Base, através do Sgt PM Tsukuda (Enfermeiro de Bordo) e do Sgt PM Neves (Tripulante Operacional), realizaram contato com o solicitante e pediram a localização exata da vítima. Com isso a equipe aeromédica chegou rapidamente ao local e realizou o atendimento pré-hospitalar, imobilização e resgate da vítima até o Pronto Socorro da Vila Industrial, em São José dos Campos.
Após o socorro, um dos participantes do pedal enviou um e-mail à BRPAe agradecendo o resgate aeromédico realizado.
A mensagem de agradecimento
“Olá, meu nome é Agostinho e sou praticante de Mountain Bike. Juntamos ciclistas de São José dos Campos e Jacareí para fazer um passeio até o pesqueiro Shimasan em Igaratá/Jacareí.
Hoje pude notar o quanto a Polícia Militar do Estado de São Paulo desempenha seu papel com extrema maestria e sincronização impecável no atendimento à emergências.
Tivemos um acidente próximo ao pesqueiro Shimasan onde um de nossos amigos ciclista na modalidade Mountain Bike sofreu grave acidente vindo a perder os sentidos. Imediatamente liguei para emergência e o atendente, muito solicito, me conduziu com a Polícia Militar e bombeiros de forma a localizar nosso local (zona Rural de Igaratá/Jacareí).
Um dos atendentes de nome oriental teve a brilhante ideia de enviar para mim um whatsApp e pedir localização pelo Google Maps. Em 4 minutos o helicóptero Águia estava pousando no estacionamento do pesqueiro e seus tripulantes rapidamente removeram nosso querido amigo até o Hospital da Vila Industrial em São José dos Campos.
Parabéns pelo atendimento impecável, localização através de iniciativa inteligente de um membro da equipe e rápido atendimento no local. Estou impressionado e me sinto orgulhoso e seguro em saber que a Polícia Militar do Estado de São Paulo cuida de mim, de nós, de TDs.”
Fotos: Divulgação BRPAe/SJC.