Duas pessoas ficaram feridas após 2 paragliders (parapente) se chocarem no ar na tarde deste sábado (25), na mata fechada do Pico do Gavião, em Andradas, no Sul de Minas. Outras pessoas que praticavam o esporte no local acionaram os bombeiros para resgatar as vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, só foi possível efetuar o resgate uma hora depois do acidente, pois o local era de difícil acesso e eles tiveram que caminhar por uma trilha.
Os feridos foram levados em macas até o topo de outro morro, onde o helicóptero Águia 01 da Polícia Militar de São Paulo vindo da Base de Radiopatrulha Aérea de Campinas, interior de São Paulo, fez o resgate.
O instrutor de paraglider Neto Cristofoletti teve uma torção no pé enquanto o aluno dele Alexandre Gonçalves de Carvalho sofreu traumas na bacia e na lombar. Os dois, que são de Itu, também no interior de SP, foram levados para a Santa Casa de Poços de Caldas.
As causas do acidente não foram descobertas. Segundo os bombeiros, o instrutor já voa há 10 anos. As 2 vítimas passam bem e não correm risco de morte.
Fonte: G1 – Sul de Minas.