Um início de afogamento aconteceu na praia do meio, no mesmo momento em que acontecia uma simulação de equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER)/RN faziam simulação. A vítima ainda não identificada foi socorrida em poucos minutos. No local, a governadora Wilma de Faria e comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros realizavam o lançamento da Operação Verão 2009.
Segundo o major Luiz Monteiro, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, uma pessoa entrou em um canal e foi puxado. “Os Bombeiros que estavam no posto de observação próximo agiram rápido e o retiraram do mar”, disse.
Durante a apresentação da operação foi feita uma simulação de salvamento, que contou com o apóio do helicóptero Potiguar 01 da PM. Em menos de cinco minutos, a nave foi acionada e chegou até o local para resgatar as vítimas do mar.
Este ano será montado um o esquema de segurança e prevenção de acidentes ao longo do litoral potiguar. Toda a costa será patrulhada, desde a praia de Baia Formosa até Tibau. Serão 500 policiais militares a mais fazendo patrulhamento, 60 bombeiros atuando em oito postos e 40 policiais civis nas delegacias, que serão reforçadas para atender os veranistas.
Fonte : Tribuna do Norte