Goiás – O aeroporto de Ceres vem sendo utilizado por equipes aeromédicas para embarque de pacientes. Recentemente uma equipe formada por bombeiros militares e profissionais de saúde do SAMU realizaram o transporte de um bebê que necessitava de atendimento especializado.
Nesta semana, foi a vez de um paciente de 85 anos receber atendimento em Ceres. O paciente foi levado ao pronto socorro do IMEC, em Ceres, e diagnosticado com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Devido a gravidade do seu estado de saúde, uma equipe aeromédica foi acionada.
Da UTI da unidade de saúde, o paciente foi levado até o aeroporto da cidade, onde embarcou em um avião Baron 58 do Corpo de Bombeiros e foi transportado até a capital do estado, Goiânia. Durante o voo, o paciente foi assistido por uma equipe do SAMU.
Em nota, a prefeitura de Ceres disse “é nessas horas que vemos o quanto é importante termos uma estrutura como o aeroporto. Vidas estão sendo salvas por profissionais que dedicam sua vida e também por termos infraestrutura, como a do aeroporto para o deslocamento mais rápido de pacientes”.