Santa Catarina – O Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), foi acionado na tarde de sexta-feira(10) para realização de transporte aeromédico de gêmeos de apenas cinco dias de vida.
Para a missão, foram acionados o avião Arcanjo 06 e também o helicóptero Arcanjo 03 de Blumenau. O Arcanjo 06 pousou no aeroporto de Lontras e o Arcanjo 03 pousou na sede do 15° BBM, em Rio do Sul. Ambas desembarcaram suas equipes médicas para que estas fossem conduzidas até o hospital Regional do Alto Vale para transladar os pacientes.
As crianças que foram conduzidas para a realização de tratamento cardíaco não poderiam ser transportadas juntas devido a necessidade do aparato médico individual de cada uma, principalmente em função da incubadora. Em razão do espaço limitado das aeronaves, foi necessário o acionamento de ambos Arcanjos para o procedimento.
Os gêmeos que estavam sob os cuidados da equipe médica das aeronaves, foram conduzido para o tratamento no Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, localizado em Joinville.