Os pilotos da aeronave da polícia da cidade de Oklahoma revelaram terem achado um “buraco de bala” no helicóptero. Na inspeção de pré-voo matinal de sábado (26/Jun/10) revelou que a aeronave havia levado um tiro durante sua patrulha noturna de sexta-feira, declarou o Capitão Patrick Stewart.
Ninguém ficou ferido. Os pilotos não perceberam o tiro durante o voo e o desempenho da aeronave não foi afetado, disse Stewart. O helicóptero estava em patrulha de rotina na sexta-feira à noite quando aparentemente foi atingido por um disparo de calibre desconhecido, disse Stewart.
A bala atingiu perto do conjunto do rotor de cauda e desintegrou-se após o impacto, e os pilotos só descobriram os danos no sábado pela manhã, enquanto pré-voavam a aeronave.
As patrulhas não serão afetadas enquanto a aeronave estiver sendo reparada, pois a unidade dispõe de dois helicópteros que se revezam, disse Stewart. O helicóptero está previsto para ser reparado na terça-feira o mais tardar.
Stewart complementa que disparar com armas de fogo contra uma aeronave é previsto como crime federeal.
Foi disponibilizado o serviço de denúncia à população para receber qualquer tipo de informação sobre o caso, que podem fazê-la de modo anônimo e podem receber uma recompensa em dinheiro caso ela seja útil.
Fonte : NewsOK