Mato Grosso do Sul – Uma adolescente de 14 anos foi levada de helicóptero para Corumbá, após apresentar febre alta e dor no estômago. Ela foi transportada pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros Militar que recebeu a chamada.
A menina mora na região de Porto Sairú, que fica a cerca de 92 km de Corumbá. A aeronave utilizada para o resgate pertence ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), organização militar subordinada ao 6º DN.
Durante todo o trajeto, um médico do Hospital Naval de Ladário prestou atendimento à adolescente. Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com a paciente para a Santa Casa de Corumbá.
O resgate de vítimas feito pela Marinha do Brasil é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.