EUA – Um helicóptero aeromédico (H125 – AS 350B3e), matrícula N851AL, da operadora Med-Trans Corporation (Airlink Critical Care Transport) acidentou-se quando ia buscar um paciente no Aeroporto de Christmas Valley. Quatro tripulantes ficaram feridos. O helicóptero havia decolado do heliporto do Centro Médico Saint Charles, em Bend, Oregon.
Segundo a Global Medical Response (GMR), o acidente ocorreu na quarta-feira (18), por volta das 17h34. Os quatro tripulantes foram socorridos e transportados para um hospital local para avaliação. Não havia nenhum paciente a bordo no momento do acidente. Um dos quatro tripulantes já recebeu alta e os demais permanecem hospitalizados, em recuperação.
Na manhã de quinta-feira (19), a GMR enviou vários recursos e equipes para atender às necessidades médicas, psicológicas e financeiras dos membros da equipe. Também estão oferecendo suporte remoto e local para equipes e familiares.
Um representante da empresa disse que a AirLink tem outras aeronaves na região. “Os pacientes da área estão sendo apoiados usando os recursos de outros fornecedores de transporte aeromédico da região”, disse ele. O National Transportation Safety Board (NTSB) e a Federal Aviation Administration (FAA) estão liderando esta investigação.