- Anúncio -

Turquia – Quatro pessoas morreram no sudoeste da Turquia na manhã de domingo (22), quando um helicóptero aeromédico (ambulância aérea) H135, matrícula TC-HYD, operado pelo Ministério da Saúde da República da Turquia colidiu com o 4º andar de um hospital.

O helicóptero estava decolando de um terreno adjacente ao Hospital de Treinamento e Pesquisa de Muğla, sudoeste da Turquia, transportando dois pilotos, um médico e um técnico em emergência médica, disse o Ministério da Saúde em comunicado. O impacto fez com que o helicóptero caísse em uma área vazia perto das instalações do hospital e de onde havia decolado.

Segundo imagens capturadas do acidente, que ocorreu durante forte neblina, a cauda do helicóptero colidiu com o prédio 45-50 segundos após a decolagem e caiu no campo. Ninguém dentro do prédio ou no chão ficou ferido.

O helicóptero, que havia chegado em Muğla no dia anterior (21), não pôde decolar devido às condições climáticas desfavoráveis. Quando decolou na manhã de domingo (22), o destino era Antalya. Os fatores contribuintes que levaram ao acidente serão investigados.

Depois que o acidente foi relatado, muitas equipes de saúde e de resgate foram enviadas para a região. Imagens do local mostraram destroços do acidente espalhados pela área fora do prédio do hospital, com várias ambulâncias e equipes de emergência no local.

Equipes da Direção Geral de Aviação Civil e da Turkish Aerospace Industries Inc. (TAI) removeram o helicóptero do local para realizar estudo de reconstrução do acidente. Investigações judiciais e administrativas também foram iniciadas. Após concluir a investigação da cena, o helicóptero foi retirado do local com a ajuda de um guindaste.

YouTube player
- Anúncio -