A Associação Brasileira de Operações Aeromédicas (ABOA) e a empresa POLARIS AERO assinaram na quarta-feira (25), Memorando de Entendimento com o objetivo de fortalecer a cooperação e promover a difusão de procedimentos de segurança em operações aeromédicas no Brasil. O acordo foi firmado durante a abertura do evento “Missão Aeromédica – Salvando Vidas”, organizado pelo Consulado Americano, em parceria com a ABOA.
- Leia também: Consulado Americano e ABOA realizam evento aeromédico com 10 empresas norte-americanas.
“A parceria de compartilhamento das boas práticas do serviço aeromedico é importante para ampliar o serviço. Ao difundir e orientar sobre a melhor maneira de executar as operações são executas com mais precisão e qualidade”, comentou Cláudia Valéria de Paula, Diretora Executiva da ABOA.
A Polaris Aéreo é uma empresa que oferece soluções de gerenciamento de segurança operacional na aviação e fornece serviços como a análise de dados, gestão de riscos e conformidade regulatória, permitindo que as organizações aeronáuticas aumentem a segurança e sua eficiência.
Com a parceria, o Manual de Boas Práticas da ABOA será integrado ao software Flight Risk da Polaris, garantindo que as melhores práticas da associação estejam disponíveis para um número maior de operadores. Além disso, a fim de contribuir com uma melhor gestão de riscos e aumento da segurança dos voos, o software será apresentado aos associados da ABOA, com condições especiais.