A Bell Helicopter fornecerá um novo helicóptero biturbina Bell 412EPI para polícia de New South Wales, na Austrália, conforme acordo de compra em dezembro de 2016. A aeronave será usada para busca e salvamento, transporte e missões táticas. A entrega está programada para 2017.
A Força Policial de New South Wales é a principal agência do estado e é uma das mais antigas e maiores agências policiais do mundo de língua inglesa. A Polícia foi formada em 1789 e em 2015 comemorou 100 anos de história da mulher na Polícia de NSW. (Saiba mais)
Sameer A. Rehman, diretor executivo da Bell Helicopter da Ásia-Pacífico, disse: “O Bell 412EPI desempenha um papel importante em operações táticas e especiais em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos que a Polícia de New South Wales tenha, mais uma vez, depositado sua confiança na Bell Helicopter e no Bell 412EPI para servir e proteger a sociedade de New South Wales.
Criada em 1946, a aviação da polícia de New South Wales opera helicópteros Bell 412EPI desde 2014 e sua frota denominada de “PolAir” é composta por 5 helicópteros (PolAir 1, 2, 3, 4 e 5) e 2 aeronaves de asa fixa (PolAir 6 e PolAir 7). Possui além dos Bell, helicópteros da Airbus, AS350, AS355 e EC135, além do avião Grand Caravan.
Sua principal missão é reduzir a criminalidade. Outros serviços e operações que a PolAir apoia incluem: Busca de pessoas desaparecidas, navios ou aeronaves, infratores, operações de combate a crimes, salvamento, reconhecimento e operações de contra-terrorismo em uma área de aproximadamente 800.000 quilômetros quadrados.
Fonte: Bell Helicopter e NSW Police.