São Paulo – No dia 14/02, por volta das 11h40, a equipe de tripulantes do Grupamento de Radiopatrulha Aérea rastreou em uma das plataformas de comunicação da Polícia Militar, uma ocorrência de acidente de trânsito em uma área rural de Campos do Jordão.
Tratava-se de um capotamento envolvendo duas vítimas que, segundo informações das pessoas presentes, que reiteradas vezes ligaram para o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), teriam ficado presas no interior do veículo depois que o condutor perdeu a direção e capotou pelo desfiladeiro.
O Corpo de Bombeiros chegou ao local e imediatamente solicitou apoio da equipe da Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos, reportando se tratar de um local de difícil acesso com cerca de 30 metros de altura, sendo que as vítimas estariam dentro do veículo escorados em uma árvore com risco de continuar a capotar.
Desta forma, as equipes de Salvamento Terrestre e Resgate Aeromédico decolaram e em poucos minutos já estavam iniciando os primeiros procedimentos para retirada das vítimas, preservando a vida e a integridade física dessas duas pessoas, que receberam todo atendimento necessário da equipe do Corpo de Bombeiros e da Base de radiopatrulha Aérea de São José dos Campos.
Uma das vítimas foi transportada para o Hospital municipal de Campos do Jordão e a outra para o Hospital Regional de Taubaté.
Comunicação Social da PMESP.