São Paulo – O resgate de cinco turistas que se afogavam em uma praia de Guarujá , no litoral de São Paulo, no último domingo (15), chamou a atenção de quem estava no local. Uma das vítimas foi içada do mar através do puça pelo helicóptero Águia, do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar. A ação, que foi registrada em fotos, contou também com a participação de bombeiros e surfistas.
O caso ocorreu no local conhecido como Canto do Maluf, na Praia da Enseada. Segundo informações do Grupamento de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, quatro garotas, com idades entre 17 e 21 anos, e um homem de 50, moradores de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, nadavam no trecho quando foram puxados pela correnteza e não conseguiam mais voltar para a areia.
Eles começaram, então, a pedir socorro. Nesse momento, surfistas que estavam próximos perceberam a situação e se mobilizaram para ajudar o grupo. O Corpo de Bombeiros também entrou em ação, com botes e motos aquáticas, e um helicóptero Águia foi acionado para atuar no trabalho.
Uma das meninas foi retirada do mar pelo Águia 05 através do puça, auxiliada por um tripulante operacional e um guarda-vida no puça. Os demais foram resgatados pelos surfistas e guarda-vidas. O grupo recebeu atendimento e foi liberado em seguida. Ninguém se feriu.
Fonte: G1.