Minas Gerais – O Batalhão de Operações Aéreas – BOA do Corpo de Bombeiros Militar lançou Pregão Eletrônico Internacional (Processo de compra: 1320139 000014/2016), tipo menor preço, para aquisição de duas aeronaves de asa rotativas (helicóptero) monomotores, multimissão, novas de fábrica, para emprego nas ações do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV), em âmbito estadual.
Os helicópteros serão utilizados nas missões do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e operados pelo Batalhão de Operações Aéreas. A ideia é que uma aeronave vá para a cidade de Montes Claros e outra para a cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Os helicópteros, conforme edital, deverão ser entregues em até 12 meses e possuir 36 meses de garantia. O objeto, além dos helicópteros e seus equipamentos, contempla também outros acessórios e materiais que deverão ser entregues com as aeronaves.
Pelo termo de referência, também deverão ser entregues um jogo de rodas duplas de reboque hidráulica; dispositivo motorizado para mobilização da aeronave; uma fonte de partida portátil; quinze capacetes de voo; quinze fones de ouvido; uma caixa de ferramentas para pré-voo; duas lanternas, sendo uma de mão e outra de cabeça; um kit portátil para lavagem dos compressores dos motores; duas escadas em alumínio com plataforma e guarda-corpo; carro de ferramentas com rodas e gabarito para acomodação das ferramentas fornecidas; 3 (três) tanques de armazenamento de combustível de aviação sobre rodas, com capacidade para 6.000 litros, dentre outros.
Para as operações aeromédicas, o termo de referência ainda pede: dois aspiradores de secreção mecânicos, quatro bombas de infusão de seringa, uma incubadora neonatal para transporte inter-hospitalar, dois desfibriladores, cardioversores e monitores multi-parâmetros, dois oxímetros de pulso para uso pré-hospitalar e dois ventiladores pulmonares.
Valores disponibilizados
Foi disponibilizado para essa aquisição o valor de R$ 35.208.000,00. A publicação em DOE é do dia 02/12 e visa a aquisição das duas aeronaves de asas rotativas (helicópteros) para o Suporte Aéreo Avançado de Vida do Estado de Minas Gerais.
Para saber mais sobre o resultado da licitação CLIQUE AQUI