Minas Gerais – No domingo (04), o helicóptero EC145 do Batalhão de Operações Aéreos (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para resgatar uma criança de 01 ano vítima de afogamento em uma pequena piscina em sua residência na cidade de Esmeraldas.
A equipe pousou em um campo de futebol na cidade de Esmeralda, cerca de 200 metros da residência. inicialmente, o corpo de bombeiros da região foi acionado e retiraram a criança da piscina e começaram os procedimentos de reanimação por cerca de 10 minutos.
Com a chegada da equipe da USA 07/ SAMU-BH que trabalha no BOA (Dra Olímpia, Enfermeira Valéria e SubTen Gualberto) continuaram com os procedimentos de reanimação e após 40 minutos de trabalhos a criança retornou. Permaneceram na aeronave o Piloto Carlos Vitor da Polícia Civil, o Cap BM Luciano, comandante da aeronave e o Sgt Julio.
Depois da criança estabilizada, ela foi entubada e embarcada no Arcanjo 04 para ser transportada ao Hospital João XXIII em BH. Em 12 minutos o helicóptero estava pousado no hospital, onde a equipe médica já aguardava. Segundo informações, a criança está na UTI sob cuidados médicos e já obteve melhora em seu quadro clínico.
“Uns dizem que perdem o final de semana trabalhando, eu penso bem diferente, foi um dos melhores da minha vida”, disse em sua rede social o piloto Carlos Vitor da Polícia Civil, ao ver a equipe média conseguir reanimar a criança.