Santa Catarina – Por volta das 11:20h desta sexta-feira (11), o helicóptero Águia 02 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar estava em patrulhamento policial nas imediações do Aeroclube Santa Catarina (SSKT), quando se deparou com uma comunicação de emergência da aeronave PT-IBL. O piloto foi resgatado e passa bem.
Segundo informações preliminares tratava-se de um voo para lançamento de paraquedistas. A aeronave estava a cerca de 10.000 pés e no final da descida o motor começou a falhar. O piloto tentou retornar para SSKT, mas ao ver que não conseguiria foi para pouso de emergência em um sítio no bairro São Sebastião, em Palhoça. Quando estava quase pousando, reportou o piloto, o motor entrou e jogou-o à frente do ponto de toque escolhido. O trem de pouso quebrou num lado e a aeronave guinou.
A equipe do Águia 02 foi a primeira a chegar ao local e prestar socorro ao piloto, o qual apenas sofreu lesões leves na face. Em seguida, o piloto foi conduzido pela equipe do Águia 02 até o heliponto da Beira Mar Norte, onde o traslado foi completado pela equipe do SAMU até o Hospital Celso Ramos.
Fotos: Divulgação BAPM.