São Paulo – No dia 05/10, policiais militares da Base de Radiopatrulha Aérea de São José dos Campos, subunidade do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, receberam a visita de Luiz Antonio Gambá.
No dia 02/07, enquanto fazia uma trilha com um amigo no Morro do Remédio em Paraibuna, foram atacados por abelhas africanizadas. Graças ao seu kit de primeiros socorros e de salvamento que sempre carrega para essas situações, Luiz conseguiu se livrar das abelhas e dar os primeiros atendimentos ao seu amigo.
Na sequência conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros, bem como a equipe do Águia da Base de São José dos Campos, que fizeram o salvamento das vítimas.
Para o Luiz, “hoje foi um dia para agradecer aos tripulantes do Águia. Aproveitei para rever os novos amigos e doar uma mochila tática com equipamentos de sobrevivência e localização para as futuras ocorrências.”
Luiz foi recebido pelos tripulantes operacionais que fizeram o salvamento e posaram para uma foto ao lado do helicóptero Águia. “Receber a visita de uma vítima salva por nós é sempre emocionante. Nós que agradecemos”, disseram Cb PM Jackon e Cb PM Ferreira.
Lista de equipamentos doados:
– Mochila Tática Rasputin Multicam Tropic;
– Lona Tarp impermeável 4x3m;
– Garrafa Nalgene USA 1L;
– Aparelho GPS Garmin Vista;
– Head Lamp Black Diamond;
– Lanterna tática Fênix;
– Fitas localizadoras para trilha;
– Saco Bivak SOL para 2 pessoas;
– Canivete Victorinox 10 funções com apito;
– Purificador de água Hidrosteril;
– Barra de Proteína CLIF;
– Fósforos a prova d’água + Isca;
– Vestuário técnico 2ª pele Curtlo;
– Bússola Garmin.
Para saber mais leia: Águia de São José dos Campos resgata vítimas picadas por abelhas em Paraibuna.