Na madrugada do dia 23/10, um motorista embriagado bateu em um caminhão de bombeiros e em um helicóptero (modelo H125 – esquilo) de resgate aeromédico que estavam parados em uma pista interditada de uma estrada de Gallup, no Novo México (EUA). Eles estavam atendendo outro acidente que havia ocorrido no local.
A Aeronave estava pousada em uma área delimitada pelos bombeiros e estava com os rotores parados. O motorista não repeitou o sinal de parada e atravessou o local interditado e colidiu com o helicóptero. O helicóptero precisou ser rebocado do local.
A polícia informou à emissora local “KRQE” que o motorista, Glenn Livingston, de 26 anos, invadiu a área de pouso delimitada para o helicóptero na pista em alta velocidade. Felizmente, não havia ninguém no helicóptero ou no caminhão, uma vez que bombeiros e paramédicos estavam auxiliando no resgate do primeiro acidente.
A vítima em questão foi levada a um hospital de Gallup e se recupera bem. Já Glenn foi indiciado e irá responder judicialmente por direção perigosa e danos.
Fonte: KRQE.