O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriu no dia 23/09 duas importantes missões de transporte aeromédico. A equipe de voo do Águia 11 da base de São José dos Campos transportou uma vítima de um acidente automobilístico da cidade de Cruzeiro para o Hospital Mario Covas em Santo André.
Seu estado era grave com múltiplas fraturas e um quadro de insuficiência renal. Sua remoção para o Hospital Mario Covas foi importante devido à necessidade de diálise, não disponível em Cruzeiro.
A segunda missão envolveu um funcionário de uma fábrica vítima de um acidente de trabalho com a amputação do seu membro superior esquerdo. O resgate foi realizado pela equipe do Águia 13 da base de Campinas, da cidade de Rio Claro até Ribeirão Preto.
Nesse caso, o tempo é um fator precioso para possibilitar o reimplante e uma reabilitação adequada. Graças à intervenção das equipes médicas que participaram da ocorrência, a vítima, ao chegar no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, reunia os requisitos para o reimplante e a cirurgia foi marcada para o final da tarde.
Fonte: PMESP.