O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE), Falcão 01, decolou no início da tarde desta quinta-feira (15), transportando equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), com a missão de busca, resgate e salvamento ao ator da rede globo, Domingos Montagner, que se encontrava desaparecido nas águas do Rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, cerca de 200 km distante da Capital.
O tempo de voo entre Aracaju e Canindé foi de aproximadamente 48 minutos. Após o pouso, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros e os equipamentos, foram embarcados em lanchas e a aeronave procedeu com a busca visual nas áreas indicadas pelos Bombeiros.
“Assim que fomos acionados, deslocamos a equipe de serviço para apoiar as unidades de segurança pública nas buscas pela vítima que estava desaparecida. Também disponibilizamos o nosso avião, Falcão 02, para o transporte de outras equipes de busca, mas não foi necessário tendo em vista o trágico desfecho que todos já sabemos”, comentou o Coordenador do GTA, Virgílio Dantas.
Após o trabalho de busca em toda a extensão da “prainha”, local conhecido pelos moradores da região pelas correntezas, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do ator submerso, já ao escurecer, cerca de 18 metros de profundidade em meio a algumas rochas. A vítima foi resgatada e colocada em uma embarcação, que seguiu para as margens do Rio São Francisco, para aguardar a chegada do Instituto Médico Legal (IML).
Foi uma ação integrada entre Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), além de uma equipe de mergulhadores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) também participou. Ao todo, foram mobilizados 50 profissionais da Segurança e da Saúde.
Por Ricardo Pinho