Santa Catarina – A região Sul receberá em breve uma estrutura de serviço aeropolicial para atendimento de ocorrências policiais e de emergência. A decisão foi anunciada pelo governador em exercício Eduardo Pinho Moreira após audiência o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, na tarde desta terça-feira, 5.
“A vinda do helicóptero para atender a região reforçará tanto o aparato de segurança pública quanto a Defesa Civil. E ainda poderá ser empregado no transporte de órgaos”, disse Moreira.
O Sul do Estado era a única região a não contar com uma estrutura de socorro aéreo. Todas as outras regiões já foram contempladas com o serviço.
A aeronave ficará baseada em Criciúma para atendimento a toda a região Sul. Segundo o secretário Grubba, o objetivo é instalar a nova estrutura em até 30 dias. Já o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, explicou que a estrutura de Florianópolis será transferida para em Criciúma, facilitando, assim, a ativação do serviço no Sul do Estado.
A Polícia Civil conta com dois helicópteros atuando no socorro aéreo. Um baseado no Serviço de Fronteira e, outro, na Capital. “Com esta nova estrutura no Sul, todas as regiões do Estado contarão com serviço de socorro aéreo”, comemorou o delegado-geral. Também participou da audiência o delegado-geral adjunto Marcos Ghizzoni.
Confira o áudio:
Governo de Santa Catarina.
Foto: Jeferson Baldo / GVG