A empresa Finmeccanica-AgustaWestland anunciou que o Departamento de Polícia da Província de Yunnan encomendou um helicóptero intermediário AW139. A aeronave será usada para aviação policial, patrulhamento de fronteiras, operações especiais e missões de utilidade pública na região e espera-se que ela entre em serviço em 2016.
O contrato com o AW139 pelo Departamento de Polícia da Província de Yunnan, concedido após uma avaliação rigorosa das soluções concorrentes, fortalece ainda mais o sucesso do tipo de aeronave no país e traz o número total de helicópteros AW139 vendidos na China para missões de serviço público em várias províncias para sete. A AgustaWestland está empenhada em fornecer o nível mais alto de atendimento ao cliente a um número crescente de clientes chineses. Até hoje, mais de 130 helicópteros da AgustaWestland foram vendidos a clientes chineses.
A província de Yunnan fica localizada no sudoeste da China, na fronteira com Vietnã, Laos e Birmânia. A região apresenta tanto planaltos elevados acima de 3.000 metros quanto florestas tropicais no leste. As geografias e os climas diversos, incluindo ambientes altos e quentes, provam mais uma vez o excelente desempenho e os recursos multifuncionais do AW139.
O único helicóptero de nova geração na sua classe de peso, o AW139 define os níveis de desempenho da sua categoria com uma velocidade de cruzeiro máxima de 165 nós (306 km/h) e um alcance máximo em excesso de 570 nm (1060 km) com combustível auxiliar. A aeronave possui recursos excepcionais para o caso de um motor inoperante, mesmo em condições ambientais altas e quentes. O AW139, junto com o AW169 e os modelos AW189, fazem parte da Família AgustaWestland de helicópteros de nova geração que possuem as mesmas características de voo de alta performance e os mesmos recursos de segurança, assim como compartilham um layout de cockpit, a filosofia de design e o conceito de manutenção. Essa uniformidade possibilita operações mais eficientes para os clientes operando frotas de helicóptero entre as categorias de 4 a 8.5 toneladas.
Com quase 900 aeronaves encomendadas em mais de 70 países por mais de 220 clientes e mais de 730 aeronaves já em serviço, o AW139 é o helicóptero bimotor intermediário mais vendido no mundo. Muitas operadoras escolheram ou já estão operando o AW139 para segurança interna, aviação policial e utilidade pública em muitas nações do mundo todo, incluindo China, Japão, Chile, Brasil, EUA, Itália, Holanda, Bulgária, Omã e EAU. Este tipo de helicóptero também obteve um grande sucesso global fornecendo outros serviços, tais como transporte offshore, emergência médica/ busca e resgate, transporte executivo/ privado de passageiros e missões governamentais.
– Espera-se que a aeronave entre em serviço em 2016.
– Sete AW139 foram vendidos na China para missões de serviço público.
– Operações em condições geográficas difíceis e diversas na província de Yunnan validam a capacidade do AW139.
– Até hoje, mais de 130 helicópteros da AgustaWestland foram vendidos a clientes chineses.
Fonte: AgustaWestland.