São Paulo – No dia 19 de outubro de 2015, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo iniciou mais um Curso de Tripulante Operacional – o CTO-II/ 2015.
Dezoito alunos, sendo dez policiais militares da PMESP, um do Exército Brasileiro, um da Receita Federal, dois do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, dois do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e dois do Paraná (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar). Começaram a luta para conquistar o brevê de Tripulante Operacional.
O curso conta com 250 horas/aula de intensas atividades teóricas e práticas, que deverão ser superadas durante seis semanas.
O Ten Cel PM Eduardo Alexandre Beni, Subcomandante do GRPAe esteve presente para a aula inaugural e destacou a importância desses valorosos profissionais no contexto da Aviação de Segurança Pública, solicitando a todos o máximo de esforço para concluir com êxito e segurança o CTO.
Este é o primeiro curso de Tripulante Operacional que é realizado na base da cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.
A equipe que compõe o corpo docente está comprometida com o melhor conteúdo a ser ministrado e, sobretudo, com a segurança de voo nas operações, uma característica fundamental e marcante de todos os CTOs realizados até hoje.
Veja as fotos dos primeiros dias:
Fonte: GRPAe – Fotos: Robson Cristhiano