América do Norte – Duas pessoas morreram no acidente que ocorreu na tarde do dia 30 de março, quando um helicóptero que trabalhava combatendo incêndio florestal acidentou-se no condado de Harrison (EUA). Outra vítima foi transportada por via aérea a um Centro Médico dos EUA em Mobile, Alabama.
O Comandante do Corpo de Bombeiros do condado de Harrison, Pat Sullivan, disse que as três pessoas eram membros do Serviço Florestal dos EUA. O helicóptero em que eles estavam caiu perto de Airey Tower Road, na Rodovia 67. A tripulação estava atuando em um fogo controlado numa área de 323 hectares na Desoto National Forest, perto da divisa dos condados de Harrison e Stone.
Uma testemunha contou que viu o helicóptero trabalhando com o fogo e pôde perceber que algo não ia bem. “O helicóptero dava voltas ao redor do fogo. Estava pousando de propósito, mas me pareceu um pouso em perigo. Mas então, logo depois, o resgate chegou e queria saber como voltar lá”, disse Earnest Richardson Junior.
“Deu para perceber que algo estava errado, mas não imagiva que fosse algo tão grave. Por um tempo pareceu que ele estava quase pousando. Mas, como eu disse, não tenho certeza porque ele deu voltas ao redor do fogo. Pensei que, talvez, ele estivesse tentando pousar.”
Às 18h00, as tripulações do condado de Harrison começaram a instalar luzes portáteis para o que seria uma longa noite de coleta de evidências no local do acidente, como disseram. O Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB) será a principal agência investigadora.
WLOX.com – The News for South Mississippi
Fonte: WLOX