As empresas Bell Helicopter e Turbomeca estão trabalhando em colaboração para oferecer o programa Suporte por Hora de Voo (SBH) ao motor Arrius 2R do helicóptero Bell 505 Jet Ranger X.
A colaboração complementa o programa Suporte de Missão Crítica (MCS) da Bell Helicopter para o helicóptero Bell 505 – um modelo ‘pague à medida que voar’ para custos de manutenção estáveis, maximizando a disponibilidade da aeronave e oferecendo cobertura para transmissões, lâminas do rotor, sistemas hidráulicos e aviônica, com níveis de cobertura personalizáveis.
Barry Kohler, vice-presidente executivo de serviços e suporte ao cliente da Bell Helicopter, disse: “O nosso programa MCS para a aeronave Bell 505 é um programa de suporte por hora. A opção adicional de adquirir a cobertura de serviço por hora para o motor Arrius 2R preenche as nossas ofertas de serviço e fornece aos clientes um programa abrangente para o Bell 505.”
O programa SBH para a Turbomeca oferece um custo fixo por motor e por hora de voo para as remoções programadas e não programadas e cobre as modificações recomendadas e obrigatórias, além do suporte para as situações de aeronaves inoperantes em solo (AOG).
Trata-se de um serviço personalizado com várias opções. Os clientes da Bell 505 recebem todos os módulos e trocas padrão das Unidades de Manutenção de Helicópteros (HMUs), serviços de manutenção de Nível 3 por um ano e frete grátis por um ano também, sem custo extra.
Maxime Faribault, vice-presidente executivo de vendas da fabricante de aeronaves, disse: “Esta parceria com o programa SBH foi construído através de um esforço conjunto entre as nossas empresas. Ela fornecerá aos operadores acesso a um programa SBH personalizado para o motor Turbomeca Arrius 2R, promovido pela Bell Helicopter, a partir do momento que eles adquirem a sua aeronave.”
Fonte: Shephard News