A entrega de oito helicópteros bimotores médios AW139 à Polícia Italiana foi concluída pela AgustaWestland. Os helicópteros, designados como UH-139C pela Polícia Italiana, estão agora em serviço em cinco bases espalhadas pelo país, de acordo com a empresa, e já registraram mais de 1.500 horas de voo.
“A finalização das entregas marca uma etapa importante, aumentando as capacidades de aeronaves de asas giratórias da Polícia Italiana”, disse AgustaWestland.
“A cooperação mútua entre os clientes e a empresa levou ao desenvolvimento de uma configuração de missão dedicada e a uma variedade abrangente de suporte e de serviços de treinamento.”
As entregas foram concluídas no final do ano passado, disse a empresa.
O AW139 tem uma velocidade máxima de 193 milhas por hora e um alcance de mais de 600 milhas. A configuração das aeronaves para a Polícia Italiana incluiu um radar infravermelho avançado de alta definição, sistema de comunicação de satélite, farol de busca, guindaste de resgate, console de missão de cabine e links de comunicação de vídeo de alta definição.
Um total de 31 helicópteros AW139 estão sendo operados agora pelas agências governamentais italianas, incluindo sua guarda costeira e força aérea.
Fonte: UPI/ Reportagem: Richard Tomkins