A Polícia Nacional Filipina (Philippine National Police) acrescentou mais três helicópteros policiais em sua frota de aeronaves de asa rotativas, a fim de fornecer suporte aéreo no combate à criminalidade e apoio as operações de segurança interna.
A PNP adquiriu dos Estados Unidos, três Robinson 44 Raven II Policial, por 104.9 milhões pesos filipinos (aproximadamente 4,2 milhões de reais), para incrementar os esforços de combate ao crime.
Os helicópteros tem capacidade de vôo noturno, farol de busca de 500 watts de luz xenon e sistema de imagem infravermelho.
O Diretor da Polícia, Leocadio Santiago, da Força de Ação Especial (SAF), explicou que os novos helicópteros da polícia irão prover uma maior capacidade de comando e funções de controle eficaz para coordenar as unidades terrestres em operações policiais, especialmente em situações de busca. Ao mesmo tempo, os helicópteros da polícia também pode fornecer apoio tático para a supressão de fogo, reconhecimento aéreo, transporte aéreo de abastecimento para tropas em operações de campo, inserção de tropas e evacuação médica.
O Robinson R-44 Raven Police é capaz de voar durante três horas com a carga de combustível padrão, a uma velocidade de cruzeiro de 130 km/h e alcance de 300 milhas.
Os três novos helicópteros da polícia são atribuídos à Unidade Aérea do PNP-SAF, juntamente com outras aeronaves em sua frota.
Fonte : site da Philippine National Police
Foto : site Robinson Helicopter Company