Empresa comemora 40 anos em Amsterdã
A Bell Helicopter, uma empresa Textron Inc., apresentará a aeronave Bell 429 do Fundo Filantrópico para Serviços de Ambulância Aérea do Condado de Wiltshire (WAACT) na Helitech International em Amsterdã, a partir dos dias 14-16 de outubro. Após a entrega, a aeronave se tornará a primeira Bell 429 no Reino Unido a ser usada para os Serviços de Helicópteros de Emergência Médica (HEMS). Além disso, este ano, a Bell Helicopter também comemora o 40º aniversário de seu centro de fornecimento e distribuição de peças em Amsterdã.
“Nossa presença na Europa continua a expandir-se com a adição do primeiro Bell 429 HEMS no Reino Unido,” disse Patrick Moulay, vice-presidente de vendas na Europa. “Estamos orgulhosos pelos dedicados indivíduos do WAACT terem depositado sua confiança no Bell 429, e estamos empenhados em ajudar e apoiar as suas operações com esta aeronave moderna e espaçosa.”
O WAACT foi criado há mais de 20 anos e é uma instituição de caridade que fornece serviços essenciais e transporte de emergência médica em todo o condado e para além dele. A organização fornece serviços de ambulância aérea 19 horas por dia, realizando uma variedade de missões a cada mês.
“Estamos muito animados por começar a executar missões de salvamento em nosso novo Bell 429,” disse David Philpott, diretor executivo do WAACT. “Investimos no nosso futuro com uma aeronave que fornece um alto padrão de segurança e desempenho, e temos paz de espírito por saber que nossos pacientes estarão amparados por uma aeronave que é líder de indústria.”
O Bell 429 é o único helicóptero bimotor leve no mercado com verdadeira capacidade para 2 macas e com uma cabine grande o suficiente para dois atendentes médicos e dois membros da tripulação. O Bell 429 também oferece um desempenho excepcional de voo com um cockpit de vidro totalmente integrado, sistema avançado de acionamento e a melhor navegação WAAS de sua categoria e capacidade IFR.
As características adicionais de segurança incluem um manete de aceleração embutido no controle coletivo, sistema rotor tolerante a danos e assentos resistentes a impactos. É o primeiro helicóptero certificado através do processo MSG-3, resultando em reduzidos custos de manutenção para os operadores. O Bell 429 também dispõe de uma cabine espaçosa e portas laterais amplas de 152,4 cm, assim como capacidade para Regras de Voo por Instrumentos (IFR) certificada para operações com um ou dois pilotos.
Além disso, a Bell Helicopter comemora o 40º aniversário de seu centro de fornecimento e distribuição de peças em Amsterdã, localizado no Aeroporto Schipol East. A instalação tem servido como um centro de distribuição regional para a Bell Helicopter desde 1974 e atualmente oferece apoio a mais de 200 clientes de mais de 55 países na Europa, no Oriente Médio e na África.
“Temos muito orgulho por servir a região europeia e a nossa diversificada base de clientes há 40 anos,” disse Rishi Malhotra, gerente geral do centro de fornecimento e distribuição de peças da Bell Helicopter em Amsterdã. “Estamos continuando a investir na Europa para desenvolvermos ainda mais os serviços globais aos nossos clientes. Saudamos os nossos atuais e futuros clientes para juntarem-se a nós na celebração dos nossos 40 anos, mal podemos esperar para os próximos 40.”
Fonte: Bell Helicopter