Desde o início de suas atividades aéreas, o GRPAe/SP mantém uma política de busca da excelência em qualidade e segurança em suas operações. Para atingir tais metas, procura manter atualizadas todas as técnicas, normas e procedimentos relativos à Segurança Operacional determinados pelos Manuais Técnicos dos Fabricantes e Órgãos Reguladores e, para tal, a troca de experiências entre os profissionais da aviação no Brasil constituiu uma importante forma de desenvolver métodos e ferramentas de prevenção de acidentes aeronáuticos, através da reunião de proprietários, operadores, pilotos, mecânicos, mantenedores, alunos das escolas de formação profissional da aviação civil, militar e das organizações de Segurança Pública.
O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo está organizando o V Ciclo de Palestras de Segurança Operacional a ser realizado em 28 de novembro de 2014 no Auditório do COPOM, localizado na Rua Ribeiro de Lima, nº 140, Bom Retiro, São Paulo-SP para promover atividades relacionadas à prevenção de Acidentes Aeronáuticos e a disseminação da cultura de Segurança de Voo. Durante a realização do evento, previsto para ocorrer no período das 08:00h às 18:00h, planeja-se abordar os seguintes temas: Emprego de Imageadores Aéreos em Operações Policiais, Lições Aprendidas de um Acidente Aeronáutico, Prevenção de Acidentes na Manutenção e Entrada Inadvertida em IMC com Helicópteros.
Por se tratar de atividade investida de elevada importância para a prevenção de acidentes aeronáuticos, temos a grande satisfação de convidá-lo a participar de nosso V Ciclo de Palestras de Segurança de Voo, vossa estimada presença nos deixará honrados e abrilhantará nosso evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do preenchimento do formulário abaixo, após a conclusão, uma mensagem de recebimento da ficha de inscrição será enviada automaticamente ao e-mail cadastrado, por esta razão, gentilmente solicitamos que o endereço eletrônico fornecido esteja em condições de receber mensagens, lembramos ainda que, em alguns casos, as mensagens são direcionadas diretamente à caixa de SPAM. Saudações SIPAER