Uma família da Zona da Mata mineira recebeu um grande alento neste domingo (03/11/13). O pequeno Davi, nascido prematuro no dia anterior, foi transportado para a Santa Casa de Misericórdia em São João Del Rei, onde havia vaga disponível na UTI neonatal.
Assistido por equipe do SAMU BH, composta de enfermeira e médica intensivistas, o recém nascido foi embarcado no helicóptero Arcanjo 3, onde foi instalada uma incubadora e todo o aparato necessário ao caso.
Bastante emocionados e ainda assustados com o nascimento repentino do primeiro filho, os jovens pais (de 19 e 20 anos), viram reacender a esperança no pleno desenvolvimento de Davi, que apresentou dificuldades cardiorespiratórias em razão do seu incompleto desenvolvimento corporal.
Esta operação foi possível com o apoio do Pelotão de bombeiros de Ponte Nova e São João Del Rei, além do 11º batalhão de Infantaria do Exército.
O convênio entre CBMMG e o SAMU BH, firmado em Junho de 2012, tem diversos registros de ocorrências desta natureza e a atuação conjunta das equipes tem feito a diferença na vida de muitas famílias.
Confira as fotos:
Fonte: CBM/MG