Um helicóptero da Polícia Nacional do Peru, com três tripulantes a bordo, caiu durante um voo noturno em uma região de plantio de coca no nordeste peruano, causando a morte de sua tripulação, informou o comando policial.
Os corpos dos três tripulantes, dois oficiais e um suboficial da Polícia peruana foram encontrados por socorristas da base aérea de Tingo María, de onde havia partido o helicóptero, informou um comunicado.
A queda da aeronave deveu-se a um acidente, segundo o comando policial, depois de declarada situação de emergência e da perda de comunicação com o pessoal de controle da base. Os pilotos do helicóptero acidentado realizavam um voo de treinamento noturno com visores, de acordo com o programa de capacitação mensal dessa unidade, informou o comando da instituição.
A aeronave era um modelo UH2H (sic), destinada aos trabalhos de erradicação da folha de coca na região de Leoncio Prado e no Alto Huallaga, em Tingo María, de acordo com a agência antidrogas dos Estados Unidos.
O helicóptero precipitou-se sobre a colina La Moyuna, a cinco quilômetros da base policial, segundo as autoridades. A instituição informou que realizará uma investigação para determinar as causas do acidente. O acidente ocorreu em 10/07/2013.
Fonte: AFP, via Diálogo Americas