A Polícia Federal inaugurou nesta terça-feira (11/06), a base de operações aéreas para grandes eventos que funcionará no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Para Copa das Confederações, a PF vai atuar com 700 homens. Os policiais federais vão garantir a segurança das seleções participantes do evento, das autoridades e o controle das empresas de segurança privada dentro do Maracanã.
Para escolta das equipes será usado um helicóptero que ajudará no deslocamento. As informações coletadas vão ser enviadas para o centro de comando e controle, para outras forças de segurança e para o Ministério da Defesa.
O Rio vai sediar três jogos da Copa das Confederações. Dois na primeira fase: México e Itália, no dia 16, e Espanha e Taiti, no dia 20. Além disso a final no dia 30. Para os dois primeiros jogos, a equipe aérea da Polícia Federal terá um helicóptero e 12 homens.
Para a partida final, o esquema de segurança vai contar com mais um helicóptero e mais 12 homens, que virão de Recife.
Nota do site
Juntamente com o início de operação da base destacada no Rio de Janeiro, foi apresentado a nova aeronave AW139 adquirida pelo CAOP.
Fonte: O Globo / Fotos: CAOP