Brasília – Um helicóptero da Polícia Civil do Distrito Federal caiu hoje (7) no pátio do Departamento de Operações Especiais da Policia Civil (DOA), próximo ao Departamento de Trânsito (Detran), logo depois de decolar.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), quando o helicóptero decolou e estava próximo do hangar (local onde fica estacionadas aeronaves), e há 10 metros de altitude, começou a ter instabilidade e perder a sustentação, até, então, bater em uma grade e tombar.
O helicóptero Esquilo AS 350BA, prefixo PP-FJC, decolava para ir dar apoio à 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião e tinha a bordo o piloto Robério Pinheiro Maia, 47 e o co-piloto Márcio de Araújo Rezende, 37. Os tripulantes foram levados ao Hospital de Base com escoriações leves.
A perícia está no local e ainda não se tem previsão de quando sairá o laudo. O Diretor da Polícia Civil, Cléber Monteiro, acredita que houve uma falha técnica, pois os pilotos têm muito experiência de voo.
De acordo com a Polícia Civil, o helicóptero sofreu uma pane elétrica durante a decolagem para uma operação de rotina. O helicóptero ficou tombado na pista e houve vazamento de óleo. O Corpo de Bombeiros foi para o local. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Fonte : Agência Brasil / DFTV
Fotos: Correio Brasiliense / Marcello Casal Jr (ABr)