A título de cooperação técnica, o Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas realizaram Estágio de Operações Helitransportadas aos alunos do Curso de Operações Especiais da Polícia Militar de Roraima, no período entre 19 e 23 de março.
Com instruções de embarque e desembarque, deslocamentos, rapel e tiro embarcado, dentre outras, os futuros “caveiras” roraimenses puderam vivenciar a rotina de uma unidade aérea, capacitando-se para missões envolvendo o vetor aéreo, agregando valor à sua formação, a qual contemplou instruções também no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Exército Brasileiro, e Batalhão de Operações Ribeirinhas (Btl Op Rib), dos Fuzileiros Navais sediados em Manaus.
Para os “Águias” amazonenses, uma oportunidade singular de compartilhar experiências e estreitar laços entre co-irmãs. Para os “Caveiras”, uma gama de conhecimentos que se abre em prol da excelência na prestação do serviço em segurança pública.