No dia 08/12, pela manhã, o helicóptero da Polícia Civil de Minas Gerais, CARCARÁ 02, realizou uma série de voos em regiões afetadas pela chuva, no Estado.
As áreas sobrevoadas foram basicamente barragens de contenção de detritos, algumas dessas com suspeita de possível rompimento (Santa Bárbara, Ouro Preto, Itabirito, Rio Acima, Brumadinho, Itatiaiuçu dentre outras).
A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, através do BOA – Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros, solicitou o apoio da Coordenação de Apoio Aéreo da Polícia Civil, onde, novamente, o “Carcará” decolou com tripulação mista (Policiais Civis – Inspetor / Piloto Carlos Vítor e Investigador / Observador Aéreo Vilmar Maciel e dos Bombeiros – CAP BM / Piloto Dias) levando como passageiros integrantes da SEMAD (Luiz Filipe) e FEAM (Alder).
Essa é mais uma das inúmeras ações que o Governo de Minas para monitorar e amenizar os efeitos que as enchentes trouxeram a comunidades ribeirinhas. As condições meteorológicas foram desfavoráveis, mas conseguiram “cobrir” uma área significativa, monitorando as barragens nessas localidades.
Fotos: Divulgação.