O Departamento de Polícia de Tulsa, Oklahoma/EUA disponibilizou um vídeo de seu helicóptero em uma perseguição policial de 03/03/11, mostrando como é difícil fugir do helicóptero.
A perseguição começou quando um policial avistou um carro roubado transitando pela cidade. A polícia diz que, quando o policial retornou com sua viatura, já com a sirene ligada, o suspeito, identificado como Brandon Ford, iniciou a fuga.
Como a câmera do helicóptero é sensível ao calor, qualquer coisa que esteja quente aparece em branco no vídeo.
Durante a perseguição o carro passou por mais de dois bloqueios, que acabou por danificar dois pneus do lado direito. O vídeo mostra o calor gerado pelos degradação dos pneus e atrito dos aros do chão. Ele também mostra pedaços de borracha quente voando dos pneus.
A perseguição terminou quando o carro ficou sem condições de rodagem e parou. O suspeito saiu do carro e fugiu, mas o helicóptero foi capaz de localizá-lo.
A polícia de Tulsa disse que as viaturas de patrulha recuaram do veículo, uma vez que o helicóptero da polícia envolveu-se na perseguição, tornando-a mais segura para a polícia e para o público.
Fonte: Oklahoma’s Own