- Anúncio -

Minas Gerais – Sobrecarga de trabalho de bombeiros militares motivou reunião de audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no dia 10 de dezembro. Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PL), a audiência foi realizada no Auditório José Alencar, às 9h30.

O debate foi motivado pelo acidente aeronáutico ocorrido na Serra de Ouro Preto no dia 11 de outubro, quando helicóptero H145 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros retornava para Belo Horizonte e que levou a óbito os seis ocupantes que estavam a bordo (quatro bombeiros militares, um médico e um enfermeiro).

Na justificativa para a audiência pública, o deputado Sargento Rodrigues alega que a sobrecarga de trabalho do comandante do helicóptero pode ter contribuído para o acidente. Segundo o parlamentar, o capitão Wilker Tadeu Alves da Silva acumulava a função de piloto com a chefia do setor de manutenção de aeronaves.

O deputado argumentou que a sobrecarga de trabalho pode gerar estresse, esgotamento e danos à saúde física e mental, prejudicando o desempenho e o bem-estar dos militares. Para tratar da questão, foi convidada para a audiência a comandante do Batalhão de Operações Aéreas, tenente-coronel Karla Lessa Alvarenga Leal.

Assista e confira a fala da tenente-coronel Karla na audiência pública sobre a rotina do Batalhão de Operações Aéreas, escalas, do gerenciamento da segurança operacional na Unidade Aérea Pública e das equipes militares e da saúde, que atualmente, estão lotados nas Bases do BOA em Belo Horizonte, Montes Claros, Uberaba e Varginha.

YouTube player
- Anúncio -